Buscar
  • prateskitchen

DICAS PARA SE TORNAR VEGANO


Olá!

Aqui é Fabricia Prates, natural chef vegana.

Há alguns anos que sou vegana e com base nessa minha experiência, hoje decidi partilhar contigo 7 dicas que vão ajudar-te a fazer a transição (se for este o caso) de uma forma mais simples. Umas das primeiras perguntas que neste processo nos vem à cabeça é: "Mas, por onde eu vou começar?” Lê as 7 dicas que reuni e que também têm o potencial de MUDAR o teu dia-a-dia. COMEÇA AGORA A IMPLEMENTÁ-LAS! Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! 1. Troca ideias com pessoas que já são veganas Procura livros e documentários que te podem ajudar a obter mais conhecimento sobre o veganismo e o estilo de vida vegano. Brevemente vou partilhar contigo dicas de livros, filmes e documentários para poderes ver. Eu estou disponível para te ajudar sempre que precisares, basta enviares uma mensagem!



2. Consulta o teu nutricionista para que possas ter um acompanhamento adequado A alimentação vegana fornece muitos nutrientes de que precisas. Entretanto, é bem possível que necessites de uma avaliação. Para isso, consulta o teu nutricionista ou o teu médico para verificares a carência ou não de B12, por exemplo. Em alguns casos é aconselhável a suplementação. 3. Retira aos poucos os produtos de origem animal do teu dia-a-dia

É muito importante conhecer e adaptar o teu paladar a novos alimentos que não tenhas o hábito de consumir. Passa a consumir mais proteína vegetal. Há uma infinidade de alimentos que podes consumir com mais frequência, como as leguminosas, grãos, lentilhas, tofu, aveia, oleaginosas.

4. Apoia o comércio local e incentiva a inclusão de opções veganas nos menus Incentiva o comércio local, ajuda os pequenos comerciantes a continuar a fornecer produtos veganos e de boa qualidade.

Incentiva e dá sugestões aos restaurantes de que já gostas e já conheces, mas que ainda não têm opções veganas, a incluir no menu opções veganas. 5. Pesquisa também os restaurantes que já têm opções veganas Começa a pesquisar restaurantes veganos e a frequentá-los, a provar novos pratos, novos sabores, novos temperos. Conversa com um amigo vegano ou comigo, Fabricia. Posso-te indicar muitos restaurantes veganos para poderes conhecer e aproveitar as delícias veganas. 6. Começa a preparar receitas fáceis para o teu dia-a-dia Inicialmente pode parecer difícil começar a preparar receitas veganas, mas com o passar do tempo, vais conhecer temperos incríveis e novas criações. Entretanto, aconselho-te a procurar receitas no Google, Youtube, Instagram e Facebook. Cozinha para a tua família, para os teus amigos, prepara refeições saudáveis que todos irão adorar. Podes usar a criatividade e fazer variações de pratos. No meu Youtube e no Instagram, podes encontrar dicas e receitas veganas fáceis de preparar e com imenso sabor. E mais, se sentires necessidade de aprender mais e melhor, eu, Fabricia, estou à disposição para ir a tua casa e prepararmos juntos, deliciosas receitas e pratos veganos. Se estiveres interessada (o), envia-me uma mensagem.


7. Começa aos poucos, não sejas radical O veganismo está a crescer todos os dias. As pessoas, em geral, têm demonstrado maior interesse em consumir menos alimentos de origem animal, estão mais preocupadas com a sustentabilidade, com o ambiente. Na generalidade, estão mais informadas relativamente à todas as consequências do consumo de alimentos de origem animal. Começa já a dar os primeiros passos e prepare as receitas! Até breve! Um abraço, Fabricia Prates



Lisboa - Portugal  I  info@prateskitchen.com   I   

+351 911 114131   I   Política de Privacidade

whatsapp-logo-icone.png

SIGA-NOS

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook ícone social
download (1).png

© 2019 www.prateskitchen.com  I Powered by Viviane Noguez

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now